| 08/07/2002 07h30min
O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, revelou no domingo, dia 7, ter escapado de um atentado contra a sua vida. As forças de segurança colombianas desativaram neste domingo uma bomba com 200 quilos de dinamite que teria sido armada em Florencia, sul do país, pouco antes de Pastrana chegar na cidade. Segundo fontes do governo, a bomba teria sido armada por rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
– Foi desativada uma bomba de 200 quilos de dinamite, segundo informam minhas forças militares e a polícia, num fato que mostra que os guerrilheiros não queriam que o presidente estivesse em Florencia – disse o presidente.
Pastrana está próximo a uma área que foi cedida às Farc como gesto de boa vontade para iniciar negociações de paz. Como as negociações não avançaram, as autoridades retomaram o território no início do ano.
O presidente esteve na região para inaugurar obras executadas durante seu mandato, que termina em 7 de agosto. No seu último mês como presidente, ele vê uma nova onda de violência dominar o país.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.